Internet

HDI Brasil lança comunidade online destinada à Help Desk/ Service Desk

Desenvolvida por grandes profissionais da área, rede de relacionamento é a primeira ferramenta online que visa ampliar o contato entre analistas, gerentes e diretores de Service Desk e TI

O HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, maior associação de profissionais do mercado de Service Desk do mundo, acaba de lançar uma comunidade online destinada exclusivamente aos profissionais da área de Help Desk / Service Desk.

Inspirada em grandes redes sociais, como Linkedin, Orkut e Facebook, a comunidade tem como objetivo unir pessoas dos cinco continentes para formar uma grande gama de informações e, assim, gerar uma biblioteca de conteúdos Service Desk/ Help Desk infinita. Espera-se que o modelo nacional sirva como modelo para outras ferramentas internacionais.

Pioneira no segmento, a ferramenta HDI é um espaço onde cada usuário possui total liberdade em formar grupos para troca de experiências, eliminar dúvidas com profissionais mais experientes e se atualizar em relação aos outros centros de suporte. O usuário tem a oportunidade de se informar sobre eventos, cursos ou treinamentos e formar grupos sem a formalidade de um evento, onde cada um tem a liberdade de participar, independente de nível hierárquico ou empresa.

A Comunidade HDI foi desenvolvida com ajuda do Strategic Advisory Board, grupo independente que têm como missão prover recomendações e informações sobre as tendências da indústria de suporte e auxiliar o HDI na documentação e comunicação aos membros e indústria de suporte em geral. Profissionais de empresas como SondaProcwork, IBM, Atento, Serasa, Cargill, Eclipse Consultoria, TIVIT, QAD Brasil, Claro, Visanet, Petrobras, EDS, Nextel, entre outras, auxiliaram ativamente o HDI nessa empreitada em prol desse mercado no Brasil.

Diferente de outras redes de relacionamento online, o usuário não precisa ser convidado para participar da rede. Basta se cadastrar e aguardar a aprovação do moderador do HDI Brasil. Quando autorizado, o usuário recebe um e-mail de confirmação e passa a ter acesso a toda rede. Assim, terá a oportunidade de participar de grupos de interesse, fóruns, convidar e adicionar amigos, conhecer pares de mercado, conversar via chat ao vivo, etc.

A comunidade HDI está no endereço www.hdibrasil.com.br/comunidade, e possui fácil navegabilidade. Em caso de dúvidas, o usuário poderá enviar um e-mail para suporte@hdibrasil.com.br

0 comentários: