Notinha da faculdade


Olá!

Segue um texto feito em março deste ano na aula de jornal impresso:





Jovens são deportados da Espanha
Polêmica gera discussões
Por Michelle Amorim

Apenas no mês de março, mais de quarenta brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha. Segundo autoridades, o motivo da barragem é a falta de condições financeiras que os jovens possuem para a vivência no país.

Conforme veiculou o site da Embaixada Espanhola no Brasil, cerca de oito brasileiros são barrados por dia naquele país. Ainda de acordo com a fonte, no ano passado, três mil brasileiros não puderam estudar ou realizar turismo na Espanha.

A polêmica está baseada entre o fator preconceito e a legislação. Enquanto alguns acreditam que esse impedimento se deve ao racismo com latino-americanos, outras declaram que a deportação ocorre realmente devido às exigências do governo espanhol.

A estudante de Propaganda e Publicidade, Cristina Beramo, voltou do país há dois meses. Cristina realizou seis meses de intercâmbio e declara não ter sentido preconceito algum ao estudar na Europa. “Fui muito bem recebida, inclusive no aeroporto. Acho que as coisas não estavam tão turbulentas na época”, declara.

0 comentários: